Procurar no site


Contacto

Henrique Braz Rossi
São Bernardo do Campo - SP - Brasil

E-mail: henrique@octaki.com.br

Coração de Leão

09-01-2010 11:53

Quem seria mais rei da floresta senão o leão. Com sua imponência, porte e poder tem a missão de reinar e governar todos os animais com sabedoria e honra. Não é surpresa que é sempre retratado em filmes, desenhos e livros em diversas épocas. O filme em desenho animado produzido pela Disney, o “Rei Leão”, mostrou uma família comum. Um patriarca que comanda a família, parentes com problemas, mães que trabalham em busca do pão de cada dia e filhos peraltas se divertindo. Todos com seus conflitos pessoais em busca pelo reconhecimento na comunidade.

Somos assim, animais em uma selva de pedra. Valores familiares envolvidos em um grupo de pessoas cada qual com sua diferença. Basta observar em volta e veremos detalhes que não compreendemos, mas são necessários para compor uma comunidade. Detalhes esses que se encaixam para gerar os conflitos familiares rotineiros. Mesmo assim, as famílias existem, e os leões estão lá. Será possível escolher sua família? Escolher a que floresta pertencer e a que leão responder? Claro, tudo na vida em comunidade é questão de escolha, e o coração escolhe o que sentir e seguir. Não falo de laços de sangue, mas sim afetivos. Fácil seria não ter que escolher sem o coração querer. Mas ele quer e faz sua escolha. O nome do monarca é João Leão. Família Leão. Com seu reino calmo com cachoeiras, rios, florestas densas e cheias de vida. Sua sabedoria é energia pura, que nos passa apenas por estar ao seu lado. Paciência vista no olhar e sensatez na condução da vida. Conflitos e caos existem, porém amenizados com sorriso e sabedoria. Isso seria perfeito para uma família.

Oras, existe um lugar perfeito ou somos nós que o fazemos?

Podemos criar uma situação ou lugar agradável, com pessoas que simpatizamos e famílias que adotamos. Comandamos nossos sentimentos e presenteamos com asas nosso coração. Questão de escolha.

Certa vez, o Leão me disse que escolher é um passo difícil na vida. Temos caminhos desconhecidos e nem sempre todos são bons. Mas necessários para amadurecer o que temos dentro de mais valioso: o coração.

Fiz minhas escolhas, ainda as faço. Optar por ir ou ficar nem sempre temos esse poder. Meu Rei Leão se foi. Calmamente, deixando todo seu reinado e crias certas de dever cumprido. Coração de leão não morre, esquenta os demais.

 

 

Esse texto faz parte do Livro: Amizades antigas, lembranças recentes.
Autor: Henrique Braz B Rossi

Texto dedicado ao meu padrinho e avô por escolha: João Leão. Falecido em 6 de janeiro de 2010.

 

Comentários

Data: 12-04-2010

De: Jack JPC

Assunto: Rei Leão

Não há forma mais bonita de se homenagear alguém, senão com algo feito de coração! Parabéns!

Data: 07-02-2010

De: Elci

Assunto: Rei

Maravilhosa homenagem!.....